quinta-feira, 2 de abril de 2009

SYNtonizado

Começamos pelo começo... Me chamo Syn, to na faixa dos 20, moro em uma cidade pacata, conhecida como Cidade do Nada, mas não pense que isso faz da minha vida tranqüila e sem emoção. Muito pelo contrario, ela é recheada delas... Para quem não me conhece dou a dica... divido minhas historias a mais ou menos dois anos em um site. Quem quiser conhecer minhas aventuras e desventuras passadas, presentes e que ainda estão por vir, é só acessar.
Voltando para as apresentações, sinto que preciso dizer certas coisas sobre mim antes de mais nada - e adoro essa parte, sou narcisista assumido e espero que entenda. - escrevo desde que me conhece por gente, ok... nunca fui um bebe escritor, nem uma criança super dotada., leia-se super chata. Mas tenho essa vaga lembrança de sempre estar escrevendo alguma coisa no meu velho pc, que na época o lançamento era o Windows 98, momento totalmente nostálgico. E essa é minha vida, adoro dividir e compartilhar minhas idéias. E é isso que eu pretendo fazer aqui... Quero criar um canal direto entre meus pensamentos e você ai que esta lendo. Que nesse momento deve estar se perguntando... por que eu? A resposta é fácil... se você esta aqui, com certeza deve ser moderno, ter a cabeça aberta, ser atual e gostar de novidades. – ou pelo menos ter algum desses atributos.- e isso me agrada, é com esse tipo de pessoa que quero estar sintonizado. Manter um contato e fazer essa troca. E como isso vai funcionar? Simples... em cada post vou dividir com vocês alguma coisa, seja estórias, idéias, duvidas ou questionamentos... e vocês participam comentando, dando suas opiniões, expondo novas duvidas sobre o assunto, dando dicas, enfim... se metendo mesmo. Aqui é liberado! Mas essa troca só existe se você ai do outro lado me ajudar. Quem sabe não viramos bons amigos? Agora chega de lengalenga e vamos começar os trabalhos!

Nesses tempos de crise tudo ganha grandes proporções... cada passo que você da agora pode e vai ser refletido no futuro. Por isso ando me questionando bem mais agora do que nos velhos tempos, quando meus relacionamentos estavam em alta! Simm... estou falando dessa grande crise, a crise dos relacionamentos... não da crise mundial! Dessa todo mundo anda falando.
Ficantes graças a Deus não me faltam. Esse não é o problema, mas já os relacionamentos... HUMMM andam mais raros do que os bons modos! Sempre que saio e quero, arrumo alguém. E isso é bom, distrai, diverte, e satisfaz. Mas ás vezes bate uma vontade de conhecer alguém legal... dividir experiências e momentos. E isso você só alcança estando em um relacionamento. Olhando a minha volta, sinto que realmente essa também é uma crise mundial... a maioria das pessoas que conheço estão na pista, jogadas... apenas na curtição da noite. E você? Como anda seu estado civil...? Se estiver casado... tudo bem! Pode jogar isso na minha cara, por que mostra que no meio desse pandemônio todo ainda a esperanças. (risos)
Eu sinceramente não sei que momento estou... faz tempo que não vou ao um encontro, o ultimo foi em fevereiro, e assumo que era com segundas, terceiras e quartas intenções... depois disso ficadas casuais. Mas encontros daquele tipo que você marca dia e hora, e ambos comparecem - por que se apenas um for, não é encontra e sim pesadelo! – faz um certo tempo. Como estava dizendo, normalmente é esbarrar na balada se cumprimentar, beijos... corpos... danças e adeus. Todo aquele ritual de um programinha a dois, esta começando a ficar extinto. Convites existem, mas confessos a vocês que já não sei se quero me render a essa moda ( antiga?). E por falar em moda... será que os encontros estão saindo de sena? Estão ficando démodé? Assim como ficar noivo.
Quero saber de vocês... ainda marcam muitos encontros? Mas me refiro a encontro mesmo... não encontros “sexuais”. Mesmo que seja uma desculpa para o sexo, que anteceda um programa divertido que ambos possam se conhecer.
Há também aqueles falsos interessados nos encontros, me lembro de um caso legal... estava no carnaval, no meu estado mais livre (leia-se libertino) quando esbarro com esse tipo. Ficamos e foi ótimo! Pensei que seria um caso de uma noite só... alias era carnaval.. Mas o tipinho se mostrava ser das antigas, pediu meu telefone e disse que queria muito marcar alguma coisa para o dia seguinte - pasmem, parecia ser tipo vintage -, acabei passando o telefone e adicionando no orkut. Confesso que fiquei mexido com esse tipo que vinha na contra mão. No dia seguinte eu estava mais paranóico do que os economistas da bolsa de valores, olhava a todo tempo para o meu celular. Nada da ligação... que acabou nunca acontecendo. Lógico que nos esbarramos depois... e fui comprovar que ele não era das antigas e sim um @&*$#!%!!! E para esse tipo de gente devia existir um disque denuncia!!! Se vocês quiserem, fiquem a vontade para denunciar um desse tipo, é só deixar o nome e o a “patologia”, sim... por que a vários sintomas de cafajestada.
Mas a o outro lado da moeda... quando cortamos os encontros de nossas vidas, acabamos com as duvidas, as cobranças do tipo, ligo ou não ligo! As mensagens subliminares como... “ela me ligou depois de dois dia! Deve ser um bom sinal!!!” Sem falar que a vida de um legitimo solteiro pode ser bastante tentadora, cada noite uma possibilidade de conhecer alguém diferente e aquela latente sensação de liberdade!
Vocês acreditam que os encontros como os de antigamente (como víamos em seriados a la sex and the city) estão condenados? Ou estamos criando uma nova forma de conhecer e interagir uns com os outros! E como ficam os namoros...? Como conhecer alguém sem esse benditos encontros... impossível? Ou totalmente viável?
Acredito que tudo se resuma em fases... nossas e do nosso meio. Assim como na moda, tudo uma hora passa e da lugar a uma nova tendência. Eu vou contar para vocês que estou de encontro marcado, não estou entusiasmado com isso (ainda), ate porque não sei muito bem o que eu quero nesse momento, se é algo serio ou apenas curtição. Mas vou experimentar e nem preciso dizer que assim que voltar dessa “experiência” venho contar tudo... Agora é com vocês, palpitem, debatam... questionem, esta em suas mãos!! Eu vou me trocar que já estou atrasado, ate mais... ;)

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh!!! SUPER adorei o texto e concordo com TUDO q o Syn disse!!! Sinto falta dos encontros mas ao mesmo tempo não consigo mais me encontrar com outra pessoa... mesmo q a pessoa esteja super interessada!!! Pq isso? um bloqueio? um tralma? ou apenas pura vontade de continuar solteiro??? aiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Bom, até alguns meses atras eu era do tipo que buscava um relacionamento serio, alguem que segurasse minha mão e levasse minha respiração(rimou...), pra citar sua citação, buscava meu Mr.Big ...Não que hoje eu seja uma pessoa totalmente ''a par'' de relacionamentos serios, é só que já se pegou pensando nos padrões de comportamento que adotamos quando estamos com alguem?(no caso que realmente gostamos).O quanto muitas vezes cavamos a propria cova da relação?!... Resumindo, acho que sim, o mundo ta bem mais ''soltinho'' e isso não facilita na hra de encontrar alguem, mas eu tbem ando muito confuso pra poder ter alguem comigo, de certo! No fim é aquele velho papo de estar bem consigo mesmo, para poder estar bem com alguem... Mas tem algo que é indecifrável, quando sem complicações você simplesmente encontra alguem, quando algo simplesmente acontece e quando percebemos, já fazemos parte de algo.

    ResponderExcluir
  3. Siim...tb concordo com o Syn. Tá raro encontrar alguém sério,alguém que não queira só sexo depravado,sem princípios e sem pudores. (claro q esse tipo de sexo num relacionamento sério é válido e sadio).

    ResponderExcluir
  4. Haha, Thi e seus maravilhosos textos...
    bom o que acontece no mundo é : Modernidade
    encontros logos logos vão ser virtuais, beijos vão ser virtuais... já existe até o sexo virtual!! hahaa pra vc ver...
    mas agora acredite, nada como um belo encontro.. aquele com a pessoa perfeita, beijo perfeito... dia perfeito.. ai sím q vc vai gostar mais da realidade do que o modernismo!
    hahahaa..
    Amo vc d++..
    sempre voltarei aqui
    beijão Michelly

    ResponderExcluir